A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (8), um mandado de busca e apreensão decorrente da investigação que apura fraudes cometidas por um correspondente bancário em uma agência da Caixa localizada no município de Armação dos Búzios.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia/RJ e cumprido no município do Recife, em residência utilizada pelo investigado, preso na última quinta-feira (3), na capital pernambucana.
No local da busca foram apreendidos contratos de compra e venda de imóveis em nome do preso e de terceiros, todos envolvendo imóveis localizados em Armação dos Búzios, indicando possível lavagem de dinheiro.
A ação teve como objetivo identificar novos elementos aptos a subsidiar a investigação, como o envolvimento de outras pessoas e o destino dado aos valores obtidos com a fraude, bem como obter informações sobre a continuidade da prática de crimes pelo preso, desta vez fora do Rio de Janeiro.
Ressalta-se que o investigado sacou os valores dos empréstimos fraudulentos em espécie e fez uso dos cartões de crédito para adquirir materiais eletrônicos de alto valor (celulares, tablets, computadores, dentre outros) e comercializá-los a preço abaixo do mercado.
O investigado, preso na quinta-feira da semana passada, responderá pelos crimes de estelionato com aumento de pena e lavagem de dinheiro, além de outros crimes que possam surgir no decorrer das investigações.